Tempo
|
A+ / A-

Futebol Feminino

Ana Borges eleita melhor jogadora do campeonato

14 jun, 2018 - 16:33

A jogadora do Sporting foi decisiva para o bicampeonato. Melhor marcadora e melhor guarda-redes são do Braga.

A+ / A-

Ana Borges, decisiva no bicampeonato do Sporting, foi eleita a melhor jogadora do campeonato, na época 2017/18, em votação do Sindicato dos Jogadores. Laura Luís e Rute Costa, do Braga, também foram premiadas.

Borges reuniu 22,75% dos votos na votação da estrela da I Liga. Em segundo lugar, ficou Dolores Silva, do Braga, com 18,63% das preferências. A leoa Diana Silva fechou o pódio, com 17,38% dos votos. A votação foi feita entre os treinadores da Liga e na página oficial do sindicato.

Laura Luís foi distinguida com o prémio de melhor marcadora do campeonato, com 31 golos em 21 jogos, à frente de Joana Vieira (Futebol Benfica), com 23 golos, e Diana Silva (Sporting), com 22.

A melhor guarda-redes da época foi Rute Costa. A guardiã do Braga terminou o campeonato com uma média de 0,33 golos sofridos por jogo. Bateu a concorrência de Patrícia Morais, do Sporting, e de Catarina Bajanca, do Estoril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+