O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-
Sporting

Prazo termina hoje. Acuña e Battaglia devem entregar rescisões

14 jun, 2018 - 11:06

Ao que Bola Branca apurou, Battaglia deverá seguir o exemplo de Patrício, Podence, William, Bruno Fernandes, Gelson e Bas Dost. Segundo "O Jogo", Rafael Leão também pondera rescindir.
A+ / A-

O prazo para os jogadores do Sporting entregarem as rescisões de contrato termina esta quinta-feira. Ao que Bola Branca apurou, Battaglia deverá seguir o exemplo de Patrício, Podence, William, Bruno Fernandes, Gelson e Bas Dost. A imprensa garante que Acuña seguirá os mesmos procedimentos. Segundo "O Jogo", Rafael Leão pondera rescindir.

A documentação está pronta para seguir para Alvalade. Conforme a lei, as rescisões unilaterais de contrato por justa causa têm de ser enviadas 30 dias após o incidente que motiva a decisão. O acontecimento em questão são as agressões a jogadores e equipa técnica, em Alcochete, a 15 de maio. Ou seja, esta quinta-feira, 14 de junho, é o dia "R".

De acordo com "O Jogo", além de Acuña e Battaglia, também Rafael Leão pondera avançar para a rescisão. O nome de Mathieu chegou a ser apontado, mas tem perdido força, na imprensa desportiva.


Veja também:


O primeiro jogador a rescindir com o Sporting foi Rui Patrício, com carta de rescisão em que descrevia o que classificou de "bullying", por parte do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e queixava-se que a SAD não tinha assegurado as condições de segurança necessárias para a prática da sua profissão, falha que teria resultado num facilitar das agressões. Em carta muito parecida, Daniel Podence seguiu o exemplo do guardião.

Na segunda-feira, William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes enviaram as respetivas cartas de rescisão. Mais tarde, Bas Dost seguiu os mesmos passos. Para já, são seis os jogadores que rescindiram.

Patrício, William, Bruno, Gelson, Acuña e Dost são os principais ativos do Sporting, conforme os valores de mercado que lhes são atribuídos pelo site "Transfermarkt". Rafael Leão é considerado a nova pérola da formação leonina. Com as rescisões confirmadas, os leões perdem um valor potencial de 114,5 milhões de euros. O valor pode aumentar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Silva
    14 jun, 2018 Paço de Arcos 13:33
    Enquanto isso o Jaime Marta Soares e a sua comissao de fiscalização fantoche deixaram o poder cair na rua. Passaram 24 horas e nada. Também não divulgam as decisões das providencias onde uma vez mais foram claramente derrotados