Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ricciardi alerta que crise sem fim à vista deixa Sporting em risco de insolvência

14 jun, 2018 - 09:48

O banqueiro e sócio do Sporting lamentou à "CMTV" que a situação se venha a arrastar e previu "danos irreversíveis".

A+ / A-

José Maria Ricciardi, banqueiro e sócio do Sporting, afirmou, esta quinta-feira, à "CMTV" que a SAD leonina corre risco de insolvência.

"O Sporting corre o risco de não ter liquidez para fazer face aos seus compromissos nesta atual situação, que se vai arrastar", referiu Ricciardi, em reação à suspensão de Bruno de Carvalho, decretada pela comissão de fiscalização nomeada pela mesa da Assembleia Geral (MAG) e resposta negativa do presidente do Sporting e da Comissão Transitória da MAG nomeada pelo Conselho Diretivo que ele lidera.

Ricciardi não vê luz ao fundo do túnel e acredita que haverá "danos irreversíveis". Caso a situação não mude rapidamente de figura, os sócios vão "assistir a uma nova ida para os tribunais".

"Tudo isto se vai arrastar e vamos assistir a novas rescisões do plantel do Sporting e o clube ficará em situação financeira cada vez mais difícil", lamentou Ricciardi, que considera que, "se as coisas tivessem corrido normalmente", com qualificação para a Liga dos Campeões e sem rescisões unilaterais, "o Sporting tinha um plantel valiosíssimo".

Ricciardi continua que os planos que estavam em marcha previam que o Sporting ficasse numa "situação líquida muito mais forte". A atitude de Bruno de Carvalho, nos últimos meses, "deitou tudo a perder".

"De tal maneira que pergunto como vai ser possível reerguer uma SAD que está a levar um rombo de centenas de milhões de euros", sublinhou, acrescentando que "as pessoas não estão a perceber as consequências a nível social e político que pode ter uma situação de insolvência da SAD do Sporting, que é a mola de qualquer clube". Ricciardi alertou que, com o arrastamento da crise, o Sporting está "numa situação limite".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Machado
    14 jun, 2018 Porto 14:54
    Ilustre senhor Banqueiro: Vossa Excelência diz: que a crise sem fim à vista deixa o Sporting em risco de insolvência ? Prevê danos irreversíveis ? Tem dúvidas ? Meu caro senhor: a coisa está perdida.
  • 14 jun, 2018 palmela 11:40
    O tempo que esse jose manuel pureza foi entregar essa cena contra os vistoa gold na assembleia da republica devia entregar uma cena para proibir que deputados fossem comentadores de futebol!

Destaques V+