Tempo
|
A+ / A-

Rui Barros sucede a Folha nos "bês" do FC Porto

13 jun, 2018 - 18:56

Treinador de 52 anos é o homem que se segue no comando da equipa B. Folha está de saída para o Portimonense.

A+ / A-

O FC Porto confirmou, esta quarta-feira, que Rui Barros é o novo treinador da equipa B, sucedendo no cargo a António Folha.

O antigo médio dos azuis e brancos, figura icónica do panorama portista e também antigo internacional português, vai estrear-se no banco dos "bês", já depois de, por duas ocasiões, ter orientado a equipa principal de forma interina.

A primeira das quais sucedeu na transição entre Co Adriaanse e Jesualdo Ferreira, no verão de 2006 e que acabou coroada com um título. O FC Porto venceria o Vitória de Setúbal (3-0) e conquistaria a Supertaça Cândido Oliveira relativa à temporada de 2005/06, com Rui Barros no banco.

A segunda "comissão de serviços", em dois momentos, aconteceu na "era" Julen Lopetegui: Rui Barros seria treinador principal no empate frente ao Dínamo Kiev (2-2), para a Liga dos Campeões, em virtude da suspensão cumprida pelo técnico basco e mediaria o hiato temporal entre a saída de Lopetegui e a chegada de José Peseiro ao banco do emblema da Invicta.

António Folha abandonou a equipa B do FC Porto e deverá suceder a Vítor Oliveira no Portimonense.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FM.
    14 jun, 2018 GAIA 09:18
    OS MEUS PARABENS AO MEU DRAGÃO POR CONFIAR NO NOSSO RUI BARROS PARA TREINADOR DA EQUIPA B. UM DIA DISSE NUM COMENTÁRIO QUE O FOLHA IRÁ SER UM GRANDE TREINADOR NA 1ª LIGA.UM DIA IREI VÊ-LO TREINAR O NOSSO F.C. DO PORTO.JÁ O DISSE SOBRE O NOSSO SERGINHO,E EIS QUE SE TORNOU CAMPEÃO.AS MAIORES FELICIDADES PARA OS TRÊS DRAGÕES.DESEJO AS MAIORES FELICIDADES A PORTUGAL E QUE FIQUE NESTE MUNDIAL,NUM LUGAR HONROSO.QUE OS JOGADORES PRESTIGIEM MAIS UMA VEZ O NOSSO PAÍS.BOA SORTE.

Destaques V+