O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-
Espanha

Lopetegui "muito triste", mas a torcer pela conquista do Mundial

13 jun, 2018 - 17:18

Declarações céleres do selecionador despedido pela Federação Espanhola, no aeroporto de Krasnodar. Lopetegui fica livre para iniciar nova era no Real Madrid.
A+ / A-

Julen Lopetegui não esconde a tristeza pelo despedimento unilateral de que foi alvo por parte da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) mas garante que ficará a torcer pela "roja" no Mundial da Rússia.

À chegada ao aeroporto de Krasnodar - cidade que acolhe o "quartel-general" da seleção espanhola" -, instantes antes de embarcar rumo a Madrid, o novo treinador do Real foi célere nas considerações tecidas aos jornalistas.

"Estou muito triste, mas temos uma equipa magnífica e oxalá ganhemos o Mundial", afirmou aos jornalistas o antigo treinador do FC Porto, que agora está livre para efetivar a ligação aos "merengues" para as próximas três épocas.

A dispensa de Lopetegui, que caiu como uma "bomba" na véspera do arranque oficial do campeonato do mundo, foi anunciada pelo presidente da RFEF, Luis Rubiales, em conferência de imprensa.

O até agora diretor desportivo da seleção "AA" do país vizinho, Fernando Hierro, foi nomeado selecionador e comandará a "roja" no campeonato do mundo.

A estreia está marcada para as 19h00 de sexta-feira, em Sochi, diante de Portugal, para a primeira jornada do Grupo A. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.