Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Infantino recandidata-se ao trono da FIFA

13 jun, 2018 - 16:16

Anúncio feito no final do Congresso do do organismo que tutela o futebol mundial, em Moscovo.

A+ / A-

Gianni Infantino revelou, esta quarta-feira, que irá recandidatar-se à presidência da FIFA.

O anúncio foi feito no final do Congresso do organismo que tutela o futebol mundial e que decorreu em Moscovo.

"Vou anunciar que sou candidato à minha reeleição", adiantou o italo-suíço, em conferência de imprensa.

Eleito a 26 de fevereiro de 2016, Infantino apresenta-se como candidato ao congresso eleitoral de 5 de junho de 2019 em Paris.

Reeleição e "verdadeira revolução" nas transferências à vista

Para além do anúncio de que pretende continuar a merecer a confiança das confederações de futebol de todo o mundo, Infantino deu conta, ainda, de um projeto revolucionário que tem em mente para o sistema de transferências de futebolistas.

"Estamos a trabalhar numa verdadeira revolução no sistema de transferência de jogadores, para acabar com a imagem feia do que ocorre nas transferências. Temos de proteger os jogadores e os clubes que forma jogadores e temos de fazê-lo em todo o mundo, porque se não o fizermos vai acabar-se a formação de talentos", salientou o líder da FIFA.

"Em pouco segundos, todas as pessoas em casa e nos estádios sabem se foi cometido um erro grave. Nessa situação o único que não sabia que tinha cometido um erro era o árbitro. Chegou o momento de mudar essa situação", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+