A+ / A-
Mundial 2018

Fernando Hierro é o novo selecionador espanhol

13 jun, 2018 - 12:58

O antigo internacional espanhol sucede a Lopetegui. O antigo treinador do Porto foi destituído após o anúncio, a dois dias do Mundial, de que será o treinador do Real Madrid, na próxima época. Hierro orientará a Espanha durante o Mundial 2018.
A+ / A-

Fernando Hierro é o novo selecionador de Espanha, anunciou, esta quarta-feira, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Julen Lopetegui foi destituído do cargo, como consequência do anúncio, da véspera, de que vai treinar o Real Madrid, na próxima temporada.

Segundo comunicou a RFEF, no site oficial, o antigo internacional espanhol, orientará a "Roja" durante o Mundial 2018. Esta quarta-feira, Hierro orientará o primeiro treino da seleção espanhola e, na sexta-feira, estrear-se-á no cargo, contra Portugal, na primeira jornada do grupo B.

Hierro sucede a Lopetegui, que será o novo treinador do Real Madrid. O anúncio foi feito na terça-feira, três dias antes do arranque espanhol na Rússia. A intenção de Lopetegui era rumar a Madrid depois do Mundial. Cotudo, as formas não agradaram à RFEF, que decidiu destituir o antigo treinador do FC Porto ainda antes do início do Mundial 2018.

O presidente da RFEF, Luis Rubiales, e Hierro comparecerão, ainda esta quarta-feira, em conferência de imprensa de apresentação, às 16h30.

A estreia do antigo jogador do Real Madrid como selecionador será diante de Portugal, na sexta-feira, às 19h00, em Sochi. Jogo que terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pablo
    13 jun, 2018 Gonçalo 16:19
    Não se iludam. Esta mudança de selecionador não vai beneficiar Portugal. Espanha ganhou 3 das últimas cinco grandes competições. Muitos dos jogadores são ainda os mesmos. Vai ser muito duro.
  • Mestre Nhaga
    13 jun, 2018 Lissabone 15:52
    Mau.... o Lotopegui era bem melhor que este Hierro . Vai ser mais difícil contra a Espanha