A+ / A-

Porto Beer Fest está de volta e conta com o dobro da oferta cervejeira

13 jun, 2018 - 12:50

A terceira edição do maior festival da cultura cervejeira da Península Ibérica cresceu e já conta com mais de 310 cervejas em prova e com a participação de mais 20 produtores em relação à edição do ano anterior.
A+ / A-

Os jardins do Palácio de Cristal recebem, esta quinta-feira, mais uma edição do Porto Beer Fest em que a ofrta dispara. Para além das 310 cervejas em prova e dos 50 cervejeiros de todo o mundo, os quatro dias de festa terão petiscos para acompanhar a bebida milenar, música e animações de rua.

O festival dirige-se aos amantes da cultura cervejeira, mas tem sido também uma mais-valia a nível turístico e cultural para a cidade do Porto ao longo das últimas edições, como diz à Renascença Octávio Costa, da organização: “Neste terceiro ano, percebemos que o Porto Beer Fest não só se consolida como um evento cultural na cidade, mas também posicionou o Porto nos roteiros dos festivais internacionais. Tivemos essa noção quando durante o ano tivemos 163 pré-inscrições estrangeiras para virem ao Porto."

As mais de 300 variedades de cerveja em prova têm origem nacional, mas também do País Basco, Catalunha, Galiza, Estónia, Estados Unidos da América, Bélgica, Noruega, Inglaterra e Luxemburgo.

As novas tendências para este ano recaiam no glúten free, Grape Ales, maturações de cervejas em barricas de vinhos generosos e destilados,; fermentação espontânea, Hoppy Lagers e hidromel com bases de frutas.

Para além de uma programação gastronómica, através de uma geração de novos produtores e criadores de novos produtos alimentares, o Porto Beer Fest apresenta também o lançamento de novas cervejas

Haverá ainda a apresentação do Projeto Pedlar World Beer Cycling Tour, do cervejeiro brasileiro Tiago Falcone, que anda há dois anos a pedalar pelo mundo e a produzir cerveja pelos 15 países onde já passou.

A organização olha para a meta dos 40 mil visitantes, com a ideia de a ultrapassar, e acena com a instalação de ecrans gigantes para acompanhar os jogos do Mundial de futebol, em particular, o Portugal-Espanha de sexta feira.

O festival sai para fora dos jardins do Palácio através de uma programação própria em seis bares da cidade.

De quarta a sexta-feira, as portas abrem às 17h00 e fecham à meia-noite. No sábado, o Porto Beer Fest vai das 13h00 às 24h00. As entradas são livres.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.