Tempo
|
A+ / A-

Papa espera que Mundial de Futebol seja “ocasião de encontro” entre culturas e religiões

13 jun, 2018 - 10:54

No final da audiência pública semanal lembro que o evento desportivo começa esta quinta-feira.

A+ / A-
Papa espera que Mundial de Futebol seja “ocasião de encontro” entre culturas e religiões
Papa espera que Mundial de Futebol seja “ocasião de encontro” entre culturas e religiões

O Papa Francisco deixou uma mensagem a todos os que vão participar no Mundial de Futebol da Rússia e aos adeptos, desejando que o campeonato seja uma “ocasião de encontro” entre culturas e religiões.

Perante visitantes e peregrinos de vários países, na Praça de São Pedro, em Roma, lembrou que o evento desportivo começa esta quinta-feira. “Desejo enviar a minha saudação cordial aos jogadores e organizadores, bem como a todos os que, através dos meios de comunicação social, vão seguir este evento que supera todas as fronteiras”, começou por dizer.

“Que esta importante manifestação desportiva possa tornar-se uma ocasião de encontro, de diálogo e de fraternidade entre culturas e diversas religiões, favorecendo a solidariedade e a paz entre as nações”, apelou no final da audiência pública semanal.

A seleção nacional de Portugal é uma das 32 equipas que vai disputar a competição.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Santos
    13 jun, 2018 Tojal 12:47
    Santo Padre SÓ HÁ DUAS RELIGIÕES A DE CRISTO E A DE SATANÁS - Se junta as duas estamos Mal. Todo o mundo sabe que a de Satanás já está dentro da casa de Pedro. Está na hora de o espantar de lá para fora, no mínimo com a reza de terços, Água Benta e o apoio dos Corações de Jesus e sua Mãe.

Destaques V+