Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Oficial. Raúl Jiménez emprestado ao Wolverhampton

12 jun, 2018 - 17:04

Internacional mexicano completa mudança para o mais recente primodivisionário inglês, comandado por Nuno Espírito Santo.

A+ / A-

O Wolverhampton anunciou, esta terça-feira, a contratação de Raúl Jiménez ao Benfica. Os encarnados também confirmaram a transferência.

O avançado internacional mexicano, que irá representar a sua seleção nacional no Mundial da Rússia, é emprestado por uma época à equipa que tem o português Nuno Espírito Santo como treinador e que na próxima época regressará à Premier League.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que foi hoje oficializado o empréstimo do avançado Raúl Jiménez ao Wolverhampton. O acordo de cedência do jogador ao emblema recém-promovido à Premier League inglesa é válido até ao final da época 2018/19", pode ler-se no comunicado emitido pelas águias no site oficial do clube.

Já à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os encarnados foram mais explícitos: Jiménez vai uma época por empréstimo (por três milhões de euros), ficando o clube inglês, no final da época, com uma cláusula de opção de compra de 38 milhões de euros.

A transferência vinha sendo anunciada, de forma oficiosa, nas últimas semanas, recebendo agora o carimbo oficial.

Sem espaço na Luz, "tapado" por Jonas e, mais recentemente com as chegadas de Facundo Ferreyra e Nicolás Castillo, o norte-americano reforça o "wolves" e terá a sua primeira experiência ao mais alto nível do futebol britânico.

Jiménez, de 27 anos, é o jogador mais caro da história do Benfica, tendo custado um total de 22 milhões de euros.

Em 2017/18, realizou 43 jogos oficiais pelo Benfica, tendo apontado oito golos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+