Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Resistência

Filipe Albuquerque aponta ao Top 4 em Le Mans

12 jun, 2018 - 16:21

Piloto português vai competir na mítica prova de resistência francesa pelo segundo ano consecutivo.

A+ / A-

Filipe Albuquerque está confiante num bom resultado na 86ª edição das 24 Horas Le Mans, em França, considerando que o seu carro "está mais competitivo que o ano passado".

"O ano passado fomos quintos depois de uma corrida muito bem conseguida. Logo, para este ano o objetivo é fazer melhor mas é difícil prever", afirmou o piloto português, que compete há duas temporadas pelos ingleses da United Autosports.

À sua assessoria de imprensa, Albuquerque relembrou que o seu carro, o Ligier LMP2, da marca francesa Onroak Automotive, está em melhores condições do que em 2017. Ainda assim, fica a confissão: o "bólide" não se apresenta ao nível dos veículos dos adversários.

"O nosso carro está sem dúvida mais competitivo do que no ano passado mas não tão rápido como o dos nossos adversários. No entanto, numa corrida de 24 horas nem só de rapidez se faz a prova", reforçou.

Albuquerque vai participar pela quinta vez consecutiva na prova de resistência francesa, agendada para sábado, às 14h00.

O automobilista luso, campeão europeu Renault e campeão norte-europeu Renault, na categoria de Fórmula 2, dividirá a condução do Ligier LMP2 com os ingleses Phil Hanson e Paul Di Resta, que se estreia na competição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+