Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lopetegui é o novo treinador do Real Madrid

12 jun, 2018 - 16:00

O antigo técnico do FC Porto sucede a Zidane. Assume o comando dos campeões europeus, após o Mundial da Rússia.

A+ / A-

Julen Lopetegui é o novo treinador do Real Madrid. O clube confirmou, de forma oficial, a contratação do antigo técnico do FC Porto para as próximas três temporadas. O selecionador espanhol assume o comando do Real, após o Mundial da Rússia.

Lopetegui sucede a Zidane, que apresentou a demissão, depois de ter conquistado a Liga dos Campeões, a 11ª da história do clube.

O treinador espanhol, de 51 anos, regressa ao Real Madrid, clube que representou como jogador. Em 2008/09, treinou a equipa B dos "merengues", antes de assinar contrato com a Real Federação Espanhola, para orientar a seleção sub-19.

Em 2014 foi contratado pelo FC Porto. Esteve um ano e meio no Dragão, sem conquistar qualquer título. Assumiu o cargo de selecionador espanhol, depois do Euro 2016. Garantiu a presença no Mundial da Rússia e após esta competição assumirá o comando técnico do Real Madrid.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+