A+ / A-

Papa defende "ambiente sereno" para crianças brincarem, estudarem e crescerem

12 jun, 2018 - 12:53

Mensagem de Francisco para o Dia Mundial de Luta Contra o Trabalho Infantil.
A+ / A-

O Papa Francisco defende que “as crianças devem poder brincar, estudar e crescer em um ambiente sereno”, numa mensagem publicada na sua conta na rede social Twitter. A mensagem de Francisco é divulgada no âmbito do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil que se assinala esta terça-feira.

O sítio online ‘Vatican News’ recorda que o Papa Francisco, desde a sua eleição em 2013, denúncia “a chaga que sufoca a esperança” apelando à comunidade internacional que combate a exploração de crianças para fins laborais.

O Dia Mundial contra o Trabalho Infantil (12 de junho) foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, quando apresentou o primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.