Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bruno de Carvalho coloca demissão e eleições nas mãos dos jogadores

11 jun, 2018 - 21:33

Presidente do Sporting garante que se demitirá se os jogadores que rescindiram enviarem carta à SAD, sublinhando que os atletas perderão, se forem em frente com as rescisões.

A+ / A-

Bruno de Carvalho lançou, esta segunda-feira, um desafio aos jogadores que avançaram para a rescisão unilateral de contrato com o Sporting. O presidente leonino deixou a sua demissão pendente de o envio de uma carta à SAD a exigir que a direção caia para ficarem no clube.

Em conferência de imprensa, o líder leonino admitiu que poderá haver mais rescisões até dia 15, limite para apresentá-las - 30 dias depois das agressões em Alcochete. Bruno argumentou que as rescisões "não têm qualquer fundamento a nível de justa causa" e que a argumentação "é tão fraca" que acredita que os processos "não são para ser levados até ao fim, porque se forem até ao fim os jogadores perdem todos". E lançou um repto aos jogadores, sobre o qual pende a demissão da sua direção:

"Se os seis atletas que rescindiram, e acreditamos que nesta estratégia de desgaste mais poderão acontecer, o que nós dizemos é: se o problema é este Conselho Diretivo, basta os atletas escreverem uma carta à SAD dizendo duas coisas: uma, se esta direção se demitir, voltam atrás com as rescisões e jogam no Sporting. Ou, se nos voltarmos a candidatar e ganharmos, que também continuam a valer estas premissas. Basta haver esta carta de todos, não basta um, e nós na mesma hora demitimo-nos".

Bruno reiterou que o Sporting está a ser alvo de "um ataque concertado" e apoiou-se nas semelhanças entre as cinco cartas a que tivera, até então, acesso. "Se nós pudéssemos, por um acontecimento hediondo como o de Alcochete, rescindir, então nenhum clube do mundo pagaria a mais jogador nenhum nenhuma transferência", assinalou.

O máximo dirigente do Sporting sublinhou que "não chegou nenhuma proposta" por Podence, William, Gelson ou Bruno Fernandes, quatro dos seis jogadores em processo de rescisão. "Houve conversas, mas não sei se chegou a haver formalização da proposta pelo Rui Patrício", anotou. De qualquer forma, Bruno salientou que não está preocupado com os processos. "Está fora de questão não termos equipa para a próxima época. O Sporting sempre teve equipas competitivas", frisou.

Terminada a conferência de imprensa, quando Bruno de Carvalho ainda se encontrava no interior do Auditório Joaquim Agostinho, vários adeptos descontentes fizeram-se ouvir desde o lado de fora, com insultos ao presidente do Conselho Diretivo e pedidos de demissão. Os adeptos chegaram a bater nas portas do auditório e obrigaram os jornalistas a permanecer no interior até à chegada das forças de segurança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • É a minha opinião
    12 jun, 2018 dequalquerlado 10:52
    Eu não quero defender o B.C ou até ninguém. Mas que estes jogadores são uns mimados de m@ lá isso são. Ganham fortunas, mas jogam muitas vezes como galinhas tontas, sem brio, até porque é uma falta de respeito para quem paga um bilhete ou é sócio do clube e vai ver jogos sem o minimo de qualidade. O homem poderá até ter muitos defeitos, não sei se ele terá alguma coisa a ver com as agressões, se tiver, que seja condenado por isto, até porque a violência nunca poderá fazer parte do desporto, de qualquer clube, ou modalidade, mas e os jogadores, uns santinhos? Merecem o que ganham e merecem ser aplaudidos? Agora andam a fazer-se de vitimas, coitados! Diz-se que o B.C. anda a destruir o sporting, mas o que é que estes mimados fizeram de bom para levantar este clube? Que saem , mas é ridículo dizer que o homem é arrogante com os jogadores, isto ou aquilo. Então eles não dão nada que preste nos jogos e ainda querem louvores? vão mas é trabalhar nas obras!
  • João Lopes
    12 jun, 2018 Viseu 09:31
    Bruno de Carvalho não é digno de estar no Sporting: envergonha os sportinguistas e todas as pessoas de bem!
  • Helena Matos
    12 jun, 2018 Coimbra 00:16
    O q diabo será preciso sofrer no local de trabalho e pela entidade patronal para rescisão por justa causa? A pergunta foi feita a BdC por uma jornalista e o ainda presidente do SCP teve a desfaçatez de dizer q nao sabia, mas q podia garantir q os motivos q os jogadores invocavam não levam a isso. Ficamos então a saber q ser amiúde insultado pelo dono do clube, ser ameaçado até à 5ª casa ou ser agredido violentamente pelos seus adeptos, com o beneplácito (se não a cumplicidade) dos seus dirigentes, são peanuts. E é isto q está à frente dos destinos de um clube com história e tradição. Como é q se chega a isto? É ouvindo e calando qdo se devia ter falado. A criatura tem a boca suja, cheia de palavrões, basta ver q até qdo ganha insulta os adversários. Até a festejar sai-lhe a boca para a asneira torpe. E os sportinguistas ouviram e calaram. Acharam q o clube podia ser representado por uma sujeito mal educado e sem nível que pensa q o vozeirão e a asneirola são o suficiente para se impor. Triste figurinha!

Destaques V+