Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Paiva dos Santos: "Bruno de Carvalho é o pior presidente da história do Sporting"

11 jun, 2018 - 22:30

O empresário e sócio do Sporting lamenta que Bruno não tenha saída após as agressões em Alcochete, quando até se poderia ter recandidato. Paiva dos Santos acredita que o Sporting parte atrás de Porto e Benfica e até do Braga, na próxima época.

A+ / A-

João Paiva dos Santos classifica Bruno de Carvalho como o pior presidente da história do Sporting, perante as rescisões confirmadas de Rui Patrício, Daniel Podence, William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins e Bas Dost. Mathieu, Battaglia e Acuña também estão na calha.

"A partir de hoje, Bruno de Carvalho é oficialmente o pior presidente da história do Sporting CP", declara o empresário e sócio sportinguista, sem preâmbulos, em declarações a Bola Branca.

João Paiva dos Santos lembra que Bruno "foi alertado" para se demitir, "pela responsabilidade política" das agressões em Alcochete. "Teria saído e talvez se tivesse recandidatado e talvez até teria ganho essas eleições, mas ao não ter saído daquela forma, já não sai nunca pela porta grande, já sai sempre pela porta pequena. Atrevo-me a dizer que ele é o primeiro presidente a ser escorraçado pelos sócios", acrescenta.

Rescisões irreversíveis, época ainda talvez ainda possa ser salva

O empresário espera que as rescisões mais recentes sejam o culminar da gestão do actual presidente, que tem contribuído para a delapidação do património e ativos do Sporting, para além da "desunião que está a provocar". "Não podemos continuar a perder jogadores", sublinha.

Na opinião de Paiva dos Santos, só a saída de Bruno de Carvalho podem travar a sangria das rescisões. "Os jogadores que já saíram já saíram. Na maioria, não acredito que haja jogadores a voltarem atrás com a palavra", lamenta. Bruno não sairá pelo próprio pé, pelo que a solução "terá de passar pela assembleia geral de destituição ou outro mecanismo".

Finalmente, João Paiva dos Santos espera que a próxima época não esteja irremediavelmente comprometida, mas admite que antevê um leão a partir atrás de Porto, Benfica e até Braga, na nova temporada.

"Partindo atrás de todos os outros, incluindo o Braga, porque continuam com os seus plantéis estáveis e vão reforçá-los. Nós é que estamos a construir para voltar a destruir", assinala, em referência aos jogadores e até a Jorge Jesus, treinador que estava "há muitos anos" no Sporting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António
    12 jun, 2018 Lisboa 15:00
    Ao sr. Helder. Apoio o seu comentário e respondo (?) pela RR e todos os outros meios de (des)informação: Nos termos de condições estabelecidos pela direcção de informação da RR (ver os termos abaixo da caixa pª os comentários) estão vários como Direitos Humanos, não ofensas do bom nome e outras. Agora proponho à RR um outro termos dos leitores: façam noticias dos acontecimentos corretas e dêem voz ao contraditório e menos que...jornalismo e seriedade intelectual sejam já apenas chavôes fora da linha da nobre arte que era o JORNALISMO. Coloquem as NOTICIAS e deixem que cada leitor ou ouvinte, faça o seu raciocínio e não que sigam a linha das direcções que são contratadas pelos "senhores disto tudo" para fazer opinião, como dizia há uns tempos um semanário para se promover.
  • Helder
    12 jun, 2018 Lisboa 01:26
    Boa noite, Então a RR vai convidar o Paiva dos Santos para comentar a actualidade do Sporting? Permitam-me uma opinião/sugestão: acho que só falta convidar o António Salvador!!! Porque não convidam o Carl Dalbeth por exemplo?

Destaques V+