Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Battaglia, Acuña e Mathieu podem rescindir contrato com o Sporting esta semana

11 jun, 2018 - 17:49

Ao que Bola Branca apurou, Battaglia poderá apresentar carta de rescisão esta semana. O "Observador" diz que o extremo não passará de quarta-feira. A TVI24 garante que o central o farão na terça-feira. Aumentaria para nove o número de jogadores que pretendem dizer adeus ao clube leonino.

A+ / A-

Rodrigo Battaglia poderá avançar para a rescisão unilateral de contrato com o Sporting, ainda esta semana, sabe Bola Branca. Segundo a TVI24, Mathieu deverá seguir igual procedimento na terça-feira. Diz o "Observador" que Acuña fará o mesmo até quarta-feira.

Esta segunda-feira, William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes enviaram as respetivas cartas de rescisão, segundo confirmou o Sporting à CMVM. Mais tarde, Bruno de Carvalho, presidente do clube, confirmou a rescisão de Bas Dost. A TVI24 avançou que, no dia seguinte, Mathieu seguirá o mesmo caminho. Mais tarde, o "Observador" juntou Acuña à conta, com data limite de quarta-feira. Se Battaglia se juntar, serão nove os jogadores em rota de colisão com Bruno de Carvalho, e, consequentemente, com o clube.

O primeiro jogador a rescindir com o Sporting foi Rui Patrício, com carta de rescisão e que descrevia o que classificou de "bullying", por parte do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e queixava-se que a SAD não tinha assegurado as condições de segurança necessárias para a prática da sua profissão, falha que teria resultado num facilitar das agressões a jogadores e treinadores, em Alcochete, ocorridas a 15 de maio. Em carta muito parecida, Daniel Podence seguiu o exemplo do guardião.

Patrício, William, Gelson, Bruno Fernandes, Acuña e Bas Dost são vistos como os principais ativos do clube. O próprio Battaglia está cotado em 6,5 milhões de euros pelo site "Transfermarkt", segundo cujas tabelas o Sporting poderá perder 135 milhões de euros com todas as rescisões.


Valor de mercado dos nove jogadores

  • Gelson Martins - 30 milhões de euros
  • William Carvalho - 25 milhões de euros
  • Bruno Fernandes - 20 milhões de euros
  • Bas Dost - 19 milhões de euros
  • Rui Patrício - 16 milhões de euros
  • Marcos Acuña - 14 milhões de euros
  • Rodrigo Battaglia - 6,5 milhões de euros
  • Daniel Podence - 4,5 milhões de euros

Esta semana é decisiva para o processo das rescisões, uma vez que o prazo legal termina na quinta-feira, 30 dias após o ataque à Academia.

Em "post" no Facebook, Bruno de Carvalho anunciou, no sábado, que ia avançar com processos-crime contra Patrício e Podence. O líder leonino argumentou que as rescisões de ambos representam "crime gravíssimo de difamação e calúnia que não vai ser deixada em claro".

[notícia atualizada às 21h14 - Acuña também deverá rescindir]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+