Tempo
|
A+ / A-

Pedrógão Grande. Investigação tem mais três arguidos

11 jun, 2018 - 13:00

Os novos arguidos serão o vice-presidente da Câmara de Pedrógão Grande e dois funcionários da autarquia.

A+ / A-

O DIAP de Leiria confirma, em nota publicada no site Procuradoria-Geral Distrital de Coimbra (PGDC), que o processo judicial do incêndio de Pedrógão Grande tem mais três arguidos. A informação foi inicialmente avançada na edição online do semanário "Expresso".

“Neste momento, o processo tem dez arguidos, todas pessoas singulares”, refere a informação disponível no sítio na Internet da PGDC.

Segundo a mesma informação, “no âmbito deste inquérito foram realizadas inúmeras diligências, sobretudo de caráter pericial e foram ouvidas mais de duas centenas de testemunhas”.

“Constituíram-se como assistentes 12 pessoas”, adianta a PGDC, esclarecendo que “as diligências prosseguem, encontrando-se o inquérito em estado avançado de investigação, sendo previsível a conclusão do mesmo no prazo de dois meses”.

A nota do DIAP de Leiria avança, ainda, que o inquérito criminal deverá estar concluído dentro de dois meses e que a investigação está já bastante avançada.

Os novos arguidos no caso do incêndio de Pedrogão Grande , segundo o "Expresso", são Margarida Gonçalves, quadro da área florestal e protecção civil da autarquia, José Graça, vice-presidente da Câmara de Pedrógão Grande, e António Castanheira, que é encarregado geral da Câmara.

O incêndio de Pedrógão Grande ocorreu há praticamente um ano, a 17 de junho de 2017, provocando a morte de 66 pessoas. O fogo queimou 50 mil hectares de floresta, destrui centenas de casas e deixou feridas 250 pessoas, algumas em estado muito grave.

[notícia atualizada às 15h24 com confirmação da PGDC]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • couto machado
    11 jun, 2018 Porto 18:26
    Até hoje, nunca soube se as vítimas tinha seguro, conforme é obrigatório. Ou as habitações eram ilegais e as companhia seguradoras não podiam aceitar segurar ou, como é muito próprio dos portugas, confiam na sorte e deixa correr. Poderá alguém ter a maçada de informar ? Desde já os meus agradecimentos.
  • 11 jun, 2018 palmela 13:22
    Quem sao estes arguidos? Por acaso algum deles foi apanhado a deitar fogo ao pinhal de leiria" ou a qualquer outro lugar?

Destaques V+