Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Canoagem

Fernando Pimenta pede o apoio de "todos os portugueses"

11 jun, 2018 - 12:25

Fernando Pimenta, já campeão europeu em K1 1000 metros, arrecadou mais duas medalhas, desta vez prata e bronze. A dupla, Teresa Portela e Joana Vasconcelos, sagraram-se também campeãs europeias em K2 200 metros.

A+ / A-

Depois de um fim de semana vitorioso, Fernando Pimenta falou às manhãs da Renascença e fez um balanço da competição em que ganhou três medalhas. “No sábado consegui a medalha de ouro, e renovei o título de Campeão da Europa em K1 1000 metros. No domingo, no dia de Portugal, consegui começar o dia com a medalha de bronze K1 500metros. E depois na última prova da competição consegui arrecadar a medalha de prata e ser vice-campeão da Europa em K1 5000 metros”.

O tricampeão europeu em K1 1000 metros destacou, também, a prestação das colegas, Teresa Portela e Joana Vasconcelos: “As minhas colegas conseguiram-se sagrar campeãs da Europa em K2 200 metros”.

Com os olhos postos na próxima prova, o canoísta português parte esta terça-feira para um novo estágio de preparação dos Jogos do Mediterrâneo, em Tarragona, Espanha, onde vai competir em K1 500 metros e em K2 500 metros, a prova a pares, com João Ribeiro.

Pimenta aproveita “para convidar todos os portugueses a estarem presentes em Montemor Velho, a virem conhecer os atletas portugueses, a apoiarem-nos.” O campeonato do mundo, em que Fernando Pimenta pode revalidar o título de K1 5000 metros, vai acontecer entre os dias 22 a 26 de agosto. O atleta pede apoio e o “carinho que acho que merecemos” a todos os portugueses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+