Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pais vão receber vales para manuais escolares através de plataforma

11 jun, 2018 - 10:28

Serviço vai estar disponível a partir de agosto e, além dos pais, também as papelarias vão ter de registar-se.

A+ / A-

Os pais dos alunos do 1º e 2º ciclos das escolas públicas vão receber um voucher para poderem levantar os manuais nas papelarias.

Os encarregados de educação vão ter de descarregar esses vales através de uma plataforma eletrónica criada pelo Ministério da Educação, que estará em funcionamento a partir do mês de agosto, escreve o “Jornal de Notícias”.

Também as papelarias vão ter de fazer esse registo eletrónico se quiserem vender os livros do 1º e 2º ciclo pagos pelo Governo.

Ao jornal, o Ministério da Educação afirmou que em julho “haverá sessões de esclarecimento onde se explicarão todos os necessários procedimentos e a metodologia associada a este processo”.

Está previsto um investimento de 35 milhões de euros com a compra de manuais escolares para serem disponibilizados aos alunos do 1º e 2º ciclo, durante o ano letivo de 2018/2019.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+