O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

Finalmente... o sol. Temperaturas sobem a partir de quarta-feira

11 jun, 2018 - 07:51

Algumas regiões do Alentejo, do interior centro e do Algarve vão chegar aos 30 graus.
A+ / A-

As temperaturas vão começar a subir, em especial a máxima, a partir de quarta-feira, podendo ser superiores a 30 graus em alguns locais, revelou a meteorologista Patrícia Gomes.

De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta segunda-feira ainda está prevista alguma precipitação, de um modo geral fraca, nas regiões do Norte e Centro, em especial durante a tarde.

"O vento irá intensificar-se um pouco no litoral oeste e nas terras altas e estão previstas algumas neblinas ou nevoeiros matinais em alguns locais. Para amanhã, terça-feira, ainda vamos ter um dia semelhante, com possibilidade de aguaceiros fracos no interior norte e centro", disse.

Patrícia Gomes indicou que na quarta-feira começa a haver uma melhoria do estado do tempo a partir do meio da tarde, mas de forma gradual.

"Nós temos estado sob a influência de uma região depressionária com vários núcleos e amanhã [terça-feira] a partir da tarde o anticiclone dos Açores começa a aproximar-se do território do continente. A partir do meio da tarde já começa a haver uma diminuição da nebulosidade", explicou.

Dia 13 de junho, segundo o IPMA, a previsão já aponta para céu pouco nublado, sem precipitação e com uma subida da temperatura máxima. "A partir de quarta-feira, vamos começar a ter pequenas subidas da temperatura máxima de um, dois, três graus, dependendo dos locais. Quando chegarmos a sexta-feira, as temperaturas serão superiores a 30 graus nas regiões do Alentejo, em alguns locais do interior centro e mesmo no Algarve", adiantou.

A meteorologista do IPMA indicou que até sexta-feira vão registar-se pequenas subidas da temperatura e depois, com a informação disponível hoje, a previsão é de que as temperaturas se mantenham sem variações até dia 19, terça-feira.

"Em Lisboa as temperaturas vão demorar a subir até aos 30. No fim de semana a máxima em Lisboa irá rondar os 24/26 graus e no início da semana poderão estar nos 27/28", disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.