Tempo
|
A+ / A-

Seleção portuguesa já aterrou na Rússia. "Vamos dar tudo"

09 jun, 2018 - 16:14

“Estamos todos entusiasmados” para iniciar o Mundial, declarou o selecionador nacional, Fernando Santos, já em solo russo.

A+ / A-

A seleção portuguesa chegou este sábado à tarde à Rússia para disputar o Mundial de Futebol.

O avião com a equipa nacional aterrou no aeroporto de Zhukovski, nos arredores de Moscovo, pelas 16h00.

Os 23 jogadores, equipa técnica e restante “staff” seguiram depois para o centro de estágios de Kratovo, o quartel general da seleção.

No quartel general da seleção havia uma cerimónia de boas-vindas e os jogadores tinham uma surpresa nos quartos: um poster com uma fotografia atual ao lado de outro dos tempos de menino.

Ainda na pista do aeroporto, o selecionador nacional, Fernando Santos, disse à RTP que “estamos todos entusiasmados” para iniciar o Mundial, depois da conquista do Campeonato da Europa, em 2016.

“Estou alegre por estar aqui neste país que tão bem nos acolheu na taça das confederações. O Mundial vai ser outra vez uma excelente organização”, declarou o ténico.

Fernando Santos afasta a ansiedade antes do início da competição e sublinha que os jogadores são “muito experientes”.

“Vamos procurar dar o nosso melhor”, afirmou o selecionador nacional.

No mesmo sentido, Bruno Alves diz que “é bom estar” no Mundial, os jogadores estão felizes e “a equipa está bem preparada”.

“Agora é trabalhar bem esta semana para chegarmos bem ao primeiro jogo. Vamos dar tudo e tentar ganhar todos os jogos”, prometeu o defesa.

Uma vez na Rússia a seleção terá seis dias para preparar o primeiro jogo da fase de grupos, contra a poderosa Espanha, uma das candidatas ao título, no dia 15 de Junho.

Os outros dois jogos de Portugal serão contra Marrocos e o Irão.

O Mundial arranca no dia 14 de Junho com o jogo de abertura, Rússia – Arábia Saudita.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+