Tempo
|
A+ / A-

Fátima

"Temos Mãe! Obrigado Jesus” é tema da peregrinação anual das crianças

08 jun, 2018 - 11:00 • Teresa Paula Costa

A peregrinação das crianças, que decorre no fim-de-semana, foi precedida por uma campanha, lançada no mês passado, que convidou as crianças a elaborar um postal original para oferecer a Nossa Senhora.

A+ / A-

A peregrinação anual das crianças ao Santuário de Fátima tem este ano por tema “Temos Mãe! Obrigado Jesus” e será presidida pelo bispo auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida.

O tema foi escolhido com base nas palavras proferidas pelo Papa Francisco, em Fátima, a 13 de maio do ano passado, no Centenário das Aparições, e nos objetivos do plano pastoral do santuário para este ano. Este tema tem como principal objetivo ajudar as crianças a descobrir na Senhora aparecida em Fátima a mãe carinhosa que vem cobrir os seus filhos com o seu manto de luz, a fim de a todos conduzir a Deus, e despertar neles o sentido de gratidão pelo dom da Mãe que, por Jesus, Deus entregou a toda a humanidade.

A peregrinação das crianças foi precedida por uma campanha, lançada no mês passado, que convidou as crianças a elaborar um postal original para oferecer a Nossa Senhora.

O programa da peregrinação começará na noite de sábado com um momento celebrativo, pelas 21h30, com a entrega de flores a Nossa Senhora e a recitação do terço. Em seguida, as crianças poderão ver um filme com sobre o Papa Francisco nos écrans do Recinto de Oração.

No domingo, 10, de manhã, será feita uma encenação referente ao tema da peregrinação pelos alunos do Colégio de S. Miguel, na Basílica da Santíssima Trindade. Seguir-se-á a recitação do rosário, pelas 10h00, na Capelinha das Aparições, e às 11h00 celebrar-se-á a eucaristia, no Recinto de Oração.

Da parte da tarde, a encenação será repetida às 15h30 e, pelas 16h00, terá lugar a celebração de despedida.

No final, como já é habitual, serão distribuídas 35 mil surpresas a todas as crianças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+