Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump admite convidar Kim a visitar Casa Branca

08 jun, 2018 - 00:32

Presidente norte-americano alerta que, se a cimeira de dia 12 não correr como o esperado, está preparado para desistir de conversações e avançar com novas sanções.

A+ / A-

O Presidente norte-americano, Donald Trump, admite convidar o líder da Coreia do Norte, Kim Jog-un, a visitar a Casa Branca se a cimeira do próximo dia 12, em Singapura, for um sucesso.

Por entre alguns avisos, a hipótese foi colocada em cima da mesa, esta quinta-feira, nunca conferência de imprensa com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

Trump alerta que se a cimeira não correr como o esperado, está preparado para desistir de conversações e avançar com novas sanções.

Mas se tudo correr bem, o Presidente norte-americano garante que Kim Jog-un será “bem-recebido” em Washington.

Trump também considera possível que na cimeira com Kim pode ser assinado um acordo para acabar oficialmente com a guerra de 1950-1953, entre as duas Coreias. Os países assinaram apenas uma trégua, mas nunca um tratado de paz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    08 jun, 2018 aveiro 18:25
    Não percebo....mas a Kim , já lá não esteve a dar graxa ao Trump para libertar uma amiga !

Destaques V+