Tempo
|
A+ / A-

Detido Fernando Mendes, ex-líder da Juve Leo

06 jun, 2018 - 23:40

Juntamente com Fernando Mendes foram detidas outras três pessoas, que também farão parte da claque mais antiga do Sporting.

A+ / A-

Fernando Mendes, antigo líder da claque Juventude Leonina, foi detido esta quarta-feira à noite, em Lisboa, avançam a TSF e a "Sábado".

Juntamente com Fernando Mendes foram detidas outras três pessoas, que também farão parte da claque mais antiga do Sporting.

A edição online da revista "Sábado" adianta que entre os detidos estão Ba Amadou e Nuno Torres, o condutor de um BMW que retirou da Academia do Sporting alguns elementos da claque após as agressões.

A operação policial acontece na sequência das agressões a jogadores e equipa técnica, registadas a 15 de maio, na Academia de Alcochete.

Fernando Mendes estava na Academia leonina na altura do ataque, de acordo com vários relatos de testemunhas.

As autoridades prenderam na altura 23 suspeitos de envolvimento na invasão do centro de treinos do Sporting. Os 23 jovens, com ligações à Juve Leo, ficaram a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.

O grupo está indiciado por vários crimes: terrorismo, sequestro, introdução em lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, dano com violência, detenção de arma proibida agravado, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, negou qualquer envolvimento da direção do clube no caso e responsabilizou os jogadores de, "involuntariamente", estarem na origem dos incidentes.

O Sporting suspendeu o apoio financeiro à claque mais antiga do clube, a Juventude Leonina, que também negou qualquer envolvimento no ataque à Academia.

As agressões em Alcochete estão entre as razões invocadas pelos jogadores Rui Patrício e Daniel Podence para apresentarem a rescisão unilateral de contrado com os leões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+