Tempo
|
A+ / A-

Trump liberta condenada a prisão perpétua, após pedido de Kim Kardashian

06 jun, 2018 - 18:17

Alice Johnson, bisavó de 63 anos, estava há 22 anos na prisão por um crime não-violento relacionado com drogas.

A+ / A-

Donald Trump concedeu um indulto presidencial a uma mulher que foi condenada a prisão perpétua por crimes não violentos relacionados com droga há cerca de 20 anos. O perdão surgiu esta quarta-feira na sequência de um apelo da estrela de 'reality shows' Kim Kardashian.

“A melhor notícia de sempre”, escreveu a socialite numa mensagem publicada no Twitter, depois de, recentemente, ter sido recebida por Trump na Casa Branca para pedir a libertação de Alice Marie Johnson.

A bisavó, de 63 anos, cumpriu 22 anos de uma pena de prisão perpétua por um crime não-violento relacionado com drogas.

Alice Marie Johnson nunca tinha sido condenada por posse de estupefacientes, o que não pesou na decisão do juiz, que à data a sentenciou a passar o resto da sua vida na cadeia, sem possibilidade de requerer liberdade condicional.

Johnson está a cumprir pena desde 1996, na cadeia de Aliceville, no Alabama, e deverá ser libertada nas próximas semanas.

No mês passado, o Presidente norte-americano já tinha perdoado, a título póstumo, o pugilista Jack Johnson, o primeiro afro-americano a conquistar o título de pesos pesados, em resposta a um pedido do ator Sylvester Stallone.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    08 jul, 2018 21:04
    Até um relógio parado está certo duas vezes por dia.
  • Pois é!
    07 jun, 2018 dequalquerlado 10:27
    "não vê quem não quer" era o que queria dizer.
  • Poisé!
    07 jun, 2018 dequalquerlado 10:25
    Pelo menos o homem tem bom coração. Para mim o que não merece perdão é quem mata os filhos, ou ao contrário. Quem mata por raiva ou de forma premeditada. Os pedófilos. Os corruptos que roubam milhões e que prejudicam os mais pobres. Ok, já sei que vão dizer que quem anda relacionado com drogas também destroem pessoas ou famílias. E concordo, mas também culpo os que compram, porque toda a gente sabe, ou pelo menos devia de ter consciência dos seus efeitos. Não quem não quer. Pronto, mas não estou a dizer que não sejam penalizados. Mas prisão perpétua é abusivo.

Destaques V+