O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

Buscas no Benfica por branqueamento de capitais e fraude fiscal. Há 6 arguidos

06 jun, 2018 - 10:22

A Renascença confirma a constituição de quatro arguidos, no âmbito desta investigação do Ministério Público e da Policia Judiciária.
A+ / A-

O Ministério Público e a Polícia Judiciária realizaram buscas no Estádio da Luz, na terça-feira, por suspeitas de branqueamento de capitais e fraude fiscal. A Renascença confirmou, junto de fonte judiciária, que foram constituídos seis arguidos.

Trata-se de uma investigação independente dos casos "e-toupeira" e dos e-mails. O "JN" avançou a notícia, na edição desta quarta-feira, e informa que a o inquérito visa esclarecer se a faturação de várias empresas ao Benfica é verdadeira ou se integra um esquema de lavagem de dinheiro.

A investigação surgiu na sequência de uma denúncia apresentada há cerca de um ano. As autoridades suspeitam da razão de ser da faturação de, pelo menos, duas empresas. Uma das hipóteses levantadas é a de se tratar de um esquema para pagar menos impostos, informa o jornal.

[notícia atualizada às 12h19]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rm
    06 jun, 2018 15:55
    Portugal a caminho da podridão. Quando é que estes politicos cobardes e corruptos fazem leis para pôr fim a esta IMPUNIDADE? Vejam o exemplo de Espanha: 51 anos de prisão para corruptos.
  • Americo
    06 jun, 2018 Leiria 11:13
    Quatro arguidos ? Queixa apresentada há um ano ? Vale a pena ser "luis filipe vieira" ? Que figura sinistra.........