Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Baía feliz pela renovação de Casillas

05 jun, 2018 - 17:00

O antigo guarda-redes portista acredita que o FC Porto irá manter um plantel competitivo na próxima temporada, apesar de admitir que as suas principais figuras poderão ser cobiçadas no defeso.

A+ / A-

Vítor Baía considera que a notícia da continuidade de Casillas no FC Porto é “excelente”. O antigo guarda-redes destaca, por um lado, a personalidade e valor da marca Casillas e, por outro lado, o facto de “continuar a ser um excelente guarda-redes, na totalidade das suas faculdades”.

Iker continua, mas o Porto já perdeu Ricardo Pereira, Dalot e Marcano. Depois de uma época de sucesso há o risco de clubes com maior poder económico desafiarem a estabilidade do plantel portista. Baía deposita confiança na gestão de Pinto da Costa, apesar de reconhecer que “os jogadores valorizaram-se e há momentos em que não é possível ficar com todos eles”.

O ideal, na sua opinião, seria conseguir “uma continuidade, com um ou outro retoque”. No entanto, sublinha, “vivemos uma realidade em que a capacidade financeira é que dita leis”.

Declarações de Vítor Baía, em Esposende, à margem da apresentação da Esposende Cup, um torneio internacional de futebol que contará com mais de cem equipas em competição, de vários escalões de formação. A competição decorrerá entre 28 de junho e 1 de julho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+