Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vítor Baía identifica dedo de presidente na reabilitação do FC Porto

05 jun, 2018 - 15:50

Baía defende que a questão da sucessão a Pinto da Costa ainda não se coloca e manifesta felicidade pelo "feito extraordinário" alcançado por Sérgio Conceição.

A+ / A-

Vítor Baía destaca o papel ativo de Pinto da Costa na reabilitação desportiva do FC Porto. O antigo guarda-redes sublinha que "quando o presidente chama a si toda a responsabilidade do futebol é o êxito está ao virar da esquina".

Além do mérito que atribui a Pinto da Costa, que escolheu Sérgio Conceição para treinador esta temporada, Baía destaca o trabalho do técnico, que foi seu companheiro, e dos jogadores para a obtenção deste "feito extraordinário".

Sucessão não é para já

Pinto da Costa entreabriu a porta da sua sucessão, há poucos dias, para mais tarde anotar que o tema ainda tem tempo para ser tratado. A primeira declaração gerou alguma inquietação entre os portistas. Uma reação que Baía considera normal, apesar de pensar que é prematuro falar-se do sucessor do atual presidente.

"É normal que se tenha gerado alguma inquietação, mas não me preocupa porque temos um presidente ativo, com uma saúde de aço e essa questão não é um problema", observou.

Colocado perante o cenário de poder suceder a Pinto da Costa, o antigo capitão portista reforça que o clube "está bem servido e o presidente vai continuar por muitos e bons anos". "Já sou presidente da minha fundação, que me dá muito orgulho, pelas muitas crianças que ajudamos", completou, recusando o cenário de se colocar o seu nome como eventual alternativa a Pinto da Costa.

Declarações de Vítor Baía, em Esposende, à margem da apresentação da Esposende Cup, um torneio internacional de futebol que contará com mais de cem equipas em competição, de vários escalões de formação. A competição decorrerá entre 28 de junho e 1 de julho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 05 jun, 2018 17:36
    Nao ha dinheiro ou sera que ele anda mal distribuido? Quem diz mal distribuido diz mal administrado!

Destaques V+