Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Vítor Baía: "O Rui fará o melhor possível"

05 jun, 2018 - 12:49

Antigo guarda-redes internacional português acredita que os acontecimentos que envolveram Patrício e os outros sportinguistas não afectarão a prestação no Mundial.

A+ / A-

O antigo guarda-redes da seleção nacional Vítor Baía acredita que Rui Patrício não aparecerá afetado na Rússia. Apesar de tudo o que o envolveu, de leão ao peito, Patrício "fará o melhor possível".

"O Rui tem demonstrado consistência mental. Estará bem assessorado e fará o melhor possível", referiu o ex-guardião, na apresentação da Esposende Cup, uma competição de futebol jovem, esta terça-feira, em Esposende.

Deste modo, "iremos ter um Rui igual ou melhor do que tivemos no Campeonato da Europa" de 2016, reforçou Vítor Baía, para quem o "espaço da seleção" é o mais apropriado para os jogadores do Sporting, que atravessaram um final de época difícil.

"É um ambiente de seleção, oposto ao que viveram. E há uma estrutura forte, que saberá proteger o Rui e também fazer com que os jogadores se sintam cómodos", concluiu.

Declarações de Vítor Baía, em Esposende, à margem da apresentação da Esposende Cup, um torneio internacional de futebol que contará com mais de cem equipas em competição, de vários escalões de formação. A competição decorrerá entre 28 de junho e 1 de julho.

[notícia atualizada às 17h36]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+