Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica confirma contratação de Castillo, que não teve "qualquer dúvida" em escolher o rumo

04 jun, 2018 - 17:22

O avançado chileno, de 25 anos, assinou contrato válido por cinco épocas, até 2023. Admite que foi fácil escolher o Benfica.

A+ / A-

O Benfica confirmou, esta segunda-feira, a contratação de Nicolás Castillo. O avançado chileno, de 25 anos, assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas, segundo o site oficial das águias.

"Quando soube do interesse do Benfica, a única coisa quer queria era vir para cá. É um clube muito grande, conhecido por todo o mundo, e não tive qualquer dúvida. Tinha a intenção de estar o mais rápido possível aqui. Primeiro, tinha de estar com a minha seleção, mas agora já assinei, estou muito feliz e muito agradecido a toda a gente", afirmou o jogador.

Em declarações à BTV, Castillo preferiu não falar de metas e promessas: "A minha proposta é sempre a mesma: pensar jogo a jogo. Aqui, claro, teremos jogos muito complicados. A ideia do clube, que me passaram, é que temos de estar na Liga dos Campeões e é por isso que vamos lutar".

A primeira passagem por Castillo pela Europa, entre 2013 e 2016, não correu bem. O avançado explicou que era "um pouco imaturo", na altura, mas acredita que, agora, está "a 100%" e pronto para ter sucesso.

"Passei outra vez pelo Chile, estive no México e penso que isso me ajudou muito. Desfrutei de todos os campeonatos em que joguei aqui na Europa, mas a verdade é que não fui muito utilizado. Agora venho com a ideia de jogar, de ajudar e cá estarei para o que for preciso", declarou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+