O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-
Ténis

Djokovic e Zverev seguem para os "oitavos" em Roland Garros

01 jun, 2018 - 18:06

O tenista sérvio bateu o espanhol Bautista-Agut, número 13 do "ranking" ATP. O jovem alemão teve muitas dificuldades para ultrapassar o bósnio Damir Dzumhur, número 92 da tabela.
A+ / A-

Novak Djokovic e Alexander Zverev avançaram, esta sexta-feira, para os oitavos de final de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada.

O tenista sérvio, antigo número um mundial e atual número 22, bateu o espanhol Roberto Bautista-Agut, em quatro "sets". Com parciais de 6-4, 6-7 (6-8), 7-6 (7-4) e 6-2, "Djoker" saiu vitorioso ao fim de três horas e 48 minutos. Marcou duelo com Fernando Verdasco, 35.º do "ranking" ATP, que surpreendeu o búlgaro Grigor Dimitrov, número cinco da hierarquia mundial, em apenas três "sets", pelos parciais de 7-6(4), 6-2 e 6-4.

Zverev, número três do mundo, teve muitas dificuldades para ultrapassar o bósnio Damir Dzumhur, 92.º do "ranking", em cinco "sets", pelos parciais de 6-2, 3-6, 4-6, 7-6(3) e 7-5. Foram precisas três horas e meia para o alemão vencer, pela primeira vez, um tenista "top-50" num Major.

Zverev fica à espera do francês Lucas Pouille, 16.º classificado do "ranking", ou do russo Karen Khachanov, 38.º, cujo jogo foi interrompido, quando o russo estava na frente (6-3, 7-5, 1-1), devido à chuva.

Quem também avançou para os "oitavos" foi o austríaco Dominic Thiem. O oitavo tenista mais bem colocado da tabela ATP bateu o italiano Matteo Berrettini, número 96 do mundo, em quatro "sets", por 6-3, 6(5)-7, 6-3 e 6-2. Defrontará o japonês Kei Nishikori, 21.º do "ranking".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.