Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Patrício dá conta de Bruno "tresloucado" na reunião pós-Madrid e das palavras sobre Jesus

01 jun, 2018 - 17:31

O guarda-redes do Sporting recorda a reunião entre plantel, treinador e presidente do Sporting, após a derrota com o Atlético. Bruno terá dito que Jesus era o "rei do clube".

A+ / A-

Rui Patrício conta, na carta de rescisão unilateral de contrato, o que aconteceu na reunião do plantel do Sporting com o presidente, Bruno de Carvalho. O treinador, Jorge Jesus, também esteve debaixo de fogo.

O ponto de rutura entre jogadores e Bruno de Carvalho chegou após a derrota (2-0) frente ao Atlético, em Madrid. O líder leonino publicou uma mensagem de teor particularmente agressivo, no Facebook, e os jogadores ripostaram com manifestação de desagrado nas redes sociais.

Antes da receção ao Paços de Ferreira, foi marcada reunião entre o plantel e Bruno, que consigo levou o "team manager", André Geraldes. Patrício relata, na carta, que Bruno de Carvalho "estava visivelmente exaltado com 'ar de ditador', alucinado e visivelmente tresloucado":

"Aliás, a postura física do Presidente, principalmente em relação a mim foi sempre de enorme agressividade reiterando, várias vezes, que eu e o William Carvalho é que organizávamos a revolta dos outros, para podermos sair do clube. Inúmeras vezes, dirigindo-se a mim aos berros afirmou: 'Pensas que estás a falar com quem?'. E sempre que eu tentava referir que o que se devia discutir era o ataque do Presidente ao grupo de trabalho, este reafirmava que os seus 'posts' não tinham nada de mal".

O guarda-redes alega, até, que Bruno de Carvalho chegou a proferir as seguintes palavras: "Vocês são uns meninos mimados, eu sou o Presidente, eu faço o que quiser e escrevo o que quiser, onde quiser". Patrício dá conta de que a reunião "decorreu num tom ameaçador".

A segunda reunião e as palavras a Jesus

Mais tarde, jogadores e treinador foram convocados para nova reunião.

Bruno estava "mais calmo", no entanto, "enquanto que o plantel esperava um pedido de desculpas" pela forma como a reunião anterior tinha decorrido e em especial pelos posts" no Facebook, o presidente "apenas queria saber porque é que os jogadores tinham colocado o 'post' deles".

Quando Jorge Jesus recordou a Bruno que tinha dito que pretendia pedir desculpas, o líder leonino garantiu que não fizera "nada de mal" e disparou, "vitimizando-se", contra o técnico: "No final da época eu vou-me embora, vou para junto da minha família, nada mais importa, está aqui o REI [referindo-se a Jorge Jesus] e eu vou-me embora, para junto da minha família, que é o mais importante, que gosta de mim".

"E antes de se ir embora terminou dizendo: 'Vou tirar a suspensão, o mister pode convocar quem quiser, é o Rei do Clube'", conta Rui Patrício.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+