Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol

Violência no desporto senta à mesma mesa Governo, Liga, FC Porto, Benfica e Sporting

30 mai, 2018 - 16:30

João Paulo Rebelo esteve reunido, esta quarta-feira, em Lisboa, para "debater propostas de alteração à Lei que estabelece o regime jurídico do combate à violência no desporto".

A+ / A-

O governo através do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, reuniu esta quarta-feira com a Liga de Clubes e com os diretores de segurança de seis SAD's, Benfica, FC porto, Sporting, Braga, Guimarães e Estoril, respetivamente.

Segundo avança a Liga no seu site, o encontro destinou-se a “debater propostas de alteração à Lei nº 39/2009, que estabelece o regime jurídico do combate à violência no desporto”.

No texto disponibilizado pode ler-se que quer a Liga, quer os representantes daquelas Sociedades Desportivas “manifestaram total disponibilidade para colaborarem com o Governo na defesa intransigente da segurança no acesso aos estádios das competições profissionais de futebol com vista à valorização do espetáculo desportivo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fabio
    30 mai, 2018 Franca 16:55
    Desde quando é que os Jogos da ligas profissionais de futrabola são desporto?? Os clubes são empresas, logo aquilo que promovem não é desporto! Desporto é o que praticam os miúdos do 1º ciclo! A partir daí tudo passa a ser um negócio a maior parte das vezes pouco transparente

Destaques V+