Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Dalot sem pressa. "Prioridade é recuperar totalmente"

29 mai, 2018 - 13:19

O lateral do FC Porto foi operado ao joelho direito. Reabilitação "está a correr bem", informa o jogador.

A+ / A-

Para voltar a jogar ao mais alto nível, que é o seu objetivo, Diogo Dalot sabe que terá de ser paciente. Ouvido pela Renascença, o jovem lateral do FC Porto, que recupera de uma lesão no joelho direito, sublinha que o mais importante, neste momento, é "ser paciente".

"A recuperação está a correr bem. Acima de tudo é preciso muita paciência, saber que é um processo demorado e sem pressas para conseguir a máxima recuperação. É para estar ao mais alto nível que eu trabalho. A prioridade é recuperar bem do joelho para continuar a evoluir", afirmou o jogador, com a perspetiva de competir, sem limitações, na próxima temporada.

Dalot foi operado ao joelho direito, no final de abril, devido a uma lesão no menisco externo. O defesa, de 19 anos, fez oito jogos pela equipa principal do FC Porto. Foi utilizado a lateral-esquerdo por Sérgio Conceição, apesar de ser lateral-direito de raiz.

Sem esquecer o Fintas

Dalot chegou ao FC Porto aos nove anos, depois de ter sido "pescado" no Fintas, de Braga. O futebolista, agora a jogar ao mais alto nível, não esquece as origens e sublinha a importância que as escolas amadoras têm para os mais pequenos.

"A Escola do Fintas é uma referência para mim e para muita gente em Braga e o trabalho ali realizado é muito importante. Tão ou mais importante do que o trabalho que fazemos, mais tarde, nos clubes", observa o jogador.

É a prova também, ressalva, que não é obrigatório um jogador começar num grande para se afirmar. "O trabalho para mim é essencial. Se acreditarmos naquilo que conseguimos fazer e se ambicionarmos chegar um dia ao futebol ao mais alto nível, independentemente do clube em que jogamos, é importante mantemos essa crença dentro de nós", remata.

Dalot deu os primeiros passos no Fintas e passou muito jovem para as escolas do FC Porto. Chegou ao plantel principal dos dragões esta temporada, quando tinha 18 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FM.
    29 mai, 2018 GAIA 18:16
    DALOT,DESEJO-TE RÁPIDAS MELHORAS.O NOSSO F.C.DO PORTO PRECISA DE TI ,PARA MUITOS E LONGOS ANOS.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS EXTENSIVAS HÁ TUA FAMÍLIA.BOA SORTE.

Destaques V+