Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Visto de Bruxelas

​Bruxelas alerta Lisboa para gastos com saúde

29 mai, 2018 - 12:50

A semana fica marcada pelo alerta da Comissão Europeia a Portugal para que tenha maior controlo com as despesas no sector da saúde.

A+ / A-
Visto de Bruxelas (25/05/2018)

Nas recomendações específicas da Comissão Europeia, divulgadas esta quarta-feira, esta medida foi apontada como uma das formas de acelerar a redução da dívida pública. O comissário Pierre Moscovici reconheceu que a economia portuguesa continua a crescer de forma robusta, mas alertou para a existência de alguns desequilíbrios que têm de ser controlados.

A semana fica também sublinhada pelo reconhecimento do fundador do Facebook de que não tem sido feito o suficiente na protecção dos dados pessoais dos utilizadores. Mark Zuckerberg pediu mesmo desculpa pelo que tem sucedido e, em particular, pelo caso Cambridge Analytica.

A preocupar a Europa por estes dias, a solução governativa encontrada em Itália, que envolve um conjunto de Eurocépticos. Apesar da turbulência que tem provocado na economia europeia - sobretudo com o aumento dos juros das dívidas soberanas - o Ministro das Finanças e o Presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, assegura não existir nenhuma preocupação especial com o processo italiano, mas resta saber se esta declaração institucional reflete o sentimento da Europa relativamente a Itália.


Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+