Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Hélder aponta Rúben Dias à titularidade no Mundial

29 mai, 2018 - 12:45

Antigo internacional português treinou o jovem central no Benfica B. Hélder considera que o teste frente à Tunísia foi positivo, mas deteta "falta de intensidade e articulação" em alguns setores da equipa nacional.

A+ / A-

Hélder Cristóvão acredita que Rúben Dias, apesar de ser o novato, parte à frente de Fonte e Bruno Alves na luta pela titularidade no eixo da defesa da seleção nacional. O treinador que lançou o central como profissional, na equipa do B do Benfica, tirou essa conclusão depois de assistir ao teste com a Tunísia.

"O Pepe e o Rúben, pelas indicações do Fernando Santos, poderão partir à frente para fazer a dupla de centrais", admite, em entrevista à Renascença, salvaguardando que há trabalho a fazer para colocar a funcionar uma defesa "completamente nova".

Olhando para o jogo com a Tunísia, Hélder coloca Ricardo, Pepe e Rúben no 11 e deixa a dúvida sobre Raphael Guerreiro. "Ele não está num grande momento. O Mário Rui apresenta níveis de intensidade e confiança diferentes. Não vejo grande preocupação, talvez alguma falta de articulação e intensidade pelo corredor esquerdo", avalia.

Apesar desta diferença de andamento, Hélder, que foi central, não dá sinais de grande preocupação, considerando que a falta de consistência defensiva pode ser resolvida e a seleção "teve uma boa prestação".

Quartos-de-final como objetivo

Portugal entra no Mundial com o estatuto de campeão da Europa. Jogadores e equipa técnica recusam entrada no lote de favoritos e Hélder concorda. O antigo internacional português determina os quartos-de-final como meta suficiente para determinar uma campanha de sucesso na Rússia.

“Creio que temos de passar a fase de grupos e atingir os quartos-de-final, que já seria um grande Campeonato do Mundo, para nós. A partir daí tudo pode acontecer, como aconteceu no Euro”, conclui.

Portugal empatou a dois golos com a Tunísia, em Braga, no primeiro dos três últimos jogos de preparação para o Mundial. No sábado, a equipa das quinas defronta a Bélgica, em Bruxelas. E na próxima semana, no dia 7, antes de partir para a Rússia, joga com a Argélia, no Estádio da Luz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+