Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Fernando Santos: "Equipa está a sofrer golos que não é normal"

28 mai, 2018 - 22:00

O selecionador nacional não gostou do resultado nem da exibição, principalmente no plano defensivo e, em especial, na primeira parte, no empate (2-2) com a Tunísia.

A+ / A-

Fernando Santos mostrou-se muito crítico com a prestação da seleção nacional, especialmente na segunda parte, após o empate (2-2) com a Tunísia, no primeiro de três jogos de teste para o Mundial da Rússia.

"Eu queria ganhar. Já disse que os resultados são importantes. O empate não é um bom resultado e nunca será. Tínhamos condições para ganhar o jogo", lamentou o selecionador, em declarações à SportTV.

Fernando Santos elogiou o facto de Portugal ter tido o "domínio praticamente total do jogo", no primeiro tempo: "Na primeira parte, interpretámos muito bem o jogo, fundamentalmente em termos ofensivos". Contudo, depois do 2-0, a equipa das "quinas" começou "a cometer mais erros, principalmente defensivamente".

"Foi aí que não estivemos tão bem. Não são questões individuais, são questões coletivas. Demos vida ao adversário ao permitir aquele golo [2-1]. Tínhamos de abordar o lance de forma completamente diferente. Esse está a ser um problema. A equipa está a sofrer golos que não é normal. É preciso pensar nisso", assinalou o timoneiro da seleção portuguesa.

Na segunda parte, os jogadores lusos entraram "mais macios", ainda assim, Fernando Santos lembrou que Portugal podia "ter matado o jogo" numa "oportunidade fantástica" desperdiçada por Bernardo, João Mário e André Silva. "Depois, acabámos por sofrer um golo num lance que não é normal. Estamos fartos de avisar deste tipo de lances. Desencontrámo-nos do jogo. Não estou muito contente com isto", sublinhou.

Tanta era a preocupação do selecionador nacional com a solidez defensiva (ou falta dela) de Portugal que a análise passou para o plano do Mundial, a pouco mais de dois testes e duas semanas de distância:

Os jogadores tiveram uma boa atitude, os jogadores dão sempre o seu máximo, nisso tenho uma equipa fantástica. A questão tem a ver com a forma como nos posicionamos em campo em ações defensivas. Sempre fomos muito fortes na ação defensiva e não nos podemos esquecer disso. Portugal, se quer ter o objetivo de ganhar todos os jogos em que participa, tem de fazer golos e obviamente não os pode sofrer".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+