Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Desvio de avião para o Porto dá direito a concerto de violino a bordo

28 mai, 2018 - 09:14

Um avião da TAP que fazia a ligação entre Amesterdão e Lisboa teve de ser desviado para o Porto durante algumas horas. Durante a espera, os passageiros tiveram direito a um concerto privado, improvisado por um famoso violinista.

A+ / A-

Nenhum passageiro gosta que a sua rota seja mudada de repente, mas quando isso acontece o melhor mesmo é ter a bordo um músico de renome para dar música e aliviar tensões.

Foi o que aconteceu na quarta-feira, quando um voo da TAP que voava de Amesterdão para Lisboa foi obrigado a aterrar no Porto.

Fonte da companhia aérea explicou à Renascença que tal se deveu não a um problema técnico que tivesse forçado uma aterragem de emergência, como foi inicialmente noticiado, mas sim ao congestionamento de tráfego aéreo registado no aeroporto de Lisboa naquele dia, "o que obrigou a divergir vários voos para os aeroportos de Faro e do Porto".

No caso dos passageiros que voavam de Amesterdão para Portugal, a sorte sorriu-lhes. Isto porque entre eles seguia a bordo Ray Chen, um conhecido violinista que "sacou" do seu Stradivarius da caixa e deu um pequeno concerto a bordo.

Foi com um tributo ao compositor alemão Bach que Chen animou passageiros e tripulação.

"Nessa altura confesso que tocar violino era a última coisa que me passava pela cabeça, mas sabendo o quão stressantes são os voos atrasados, decidi pegar no 'Strad' para um concerto num avião, à boa maneira antiga", escreveu o violinista no Facebook, numa publicação acompanhada pelo vídeo da performance.

Vários passageiros registaram o momento e também o partilharam nas redes sociais.

Depois de três horas de paragem no Porto, sem que os passageiros saíssem do avião, o aparelho voltou a rumar a Lisboa, o destino final do voo.

Ray Chen é um conhecido violinista e youtuber que, em 2008, venceu a competição internacional de violino Yehudi Menuhin. Já lançou vários álbuns aclamados pela crítica. No YouTube conta com mais de 24 mil subscritores.

[Notícia corrigida às 16h10]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+