Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

D. Manuel Linda. Famílias “não podem ser penalizadas por serem fiéis no vosso amor"

27 mai, 2018 - 18:29

Bispo do Porto presidiu à cerimónia de bênção de mais de 1.400 casais da diocese que comemoram o jubileu do matrimónio.

A+ / A-

O bispo do Porto sai em defesa da família. Pede "respeito" e "ternura" para que a sociedade não caia na indiferença.

D. Manuel Linda pede às famílias que não se calem e que lembrem à sociedade e aos políticos que não podem ser penalizadas. “Façam barulho. Constituam-se em organizações que exijam da cultura, da comunicação social, da política, da sociedade como ela é, que respeitem a vossa estrutura familiar, que vocês não podem ser penalizados – como às vezes pode parecer – por serem fiéis no vosso amor. Protestem, gritem”, disse.

O apelo foi deixado por D. Manuel Linda, em Gondomar, durante a cerimónia de bênção de mais de 1400 casais da diocese que comemoram o jubileu do matrimónio.

“Sem esta ternura nós tornamo-nos frios e somos indiferentes para os outros e às vezes até para nós próprios. Sem esta ternura, os outros não nos dizem nada”, acrescentou.

“Ternura e compromisso no amor” são valores em que vale a pena apostar e, numa altura em que diminui o número de casamentos, D. Manuel Linda pede aos casais que sejam testemunhos positivos do matrimónio.

“Digam-lhes que vale a pena este compromisso para sempre, digam-lhes que não obstante tudo, o vosso saldo entre a felicidade e os momentos mais tristes é muito positivo”, acrescentou o bispo no dia diocesano da família.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+