Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Santos, a Tunísia, os parabéns a Ronaldo e a estreia de Rúben

27 mai, 2018 - 18:10

Portugal defronta a Tunísia esta segunda-feira em jogo de preparação para o Mundial.

A+ / A-

O selecionador nacional fez a antevisão do jogo contra a Tunísia, o primeiro dos três jogos de preparação antes do Mundial 2018, confirma que deu os parabéns a Cristiano Ronaldo e não está preocupado com a sua situação em Madrid, desvaloriza a estreia de Rúben Dias.

Sobre os jogos, Fernando Santos considera que “vão servir para ver como estão os jogadores em todas as componentes e para ver como está a equipa. Depois podemos afinar a presença no Campeonato do Mundo. Tal como em 2016, estes jogos servem para irmos analisando e orientando os treinos em função do que é preciso fazer tanto física como taticamente”.

E, apesar de ser de preparação, “todos os resultados contam”.

“Estamos a representar a seleção nacional e os resultados contam sempre. Não há jogos em que os resultados não contam quer sejam amigáveis, menos amigáveis, antes do Campeonato do Mundo, antes do Campeonato da Europa ou em competição oficial, antes do Euro ou Mundial todos os resultados contam. Quando representas o teu país tudo é importante”.

Na conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, Fernando Santos confirma que viu a final da Liga dos Campeões e a prestação de Cristiano Ronaldo.

“Acompanhei com muita atenção durante uma hora e 45 minutos, a torcer pela vitória do Real, muito em função da presença do Cristiano Ronaldo. Penso que todos os portugueses ficaram satisfeitos. Dei-lhes os parabéns. Todos os jogadores vão estar altamente focados na seleção", acrescenta.

Já sobre a eventual estreia de Rúben Dias, Fernando Santos não vai dar prioridade ao jogador do Benfica, mas apenas “apresentar a equipa que neste momento entendemos que devemos apresentar, dentro dos fatores que devemos analisar. Quero ver qual é a aptidão dos jogadores depois de uma época desgastante, também em treino, ver como vamos colocar isso no nosso jogo e na nossa filosofia.”

Quanto à partida contra a Tunísia, o selecionador nacional referiu que “é uma equipa muito organizada, com muita qualidade, à semelhança de Marrocos [adversário de Portugal no Mundial]. O próprio Irão, não sendo africano, tem um futebol mais perto destas equipas".

O jogo está marcado para o estádio municipal de Braga, esta segunda-feira, às 19h45.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+