Tempo
|
A+ / A-

Espanha

Manifestação em Madrid pede fim das touradas

27 mai, 2018 - 17:10

Protesto contou com centenas de pessoas em Madrid.

A+ / A-

Milhares de espanhóis e estrangeiros manifestaram-se, este domingo, no centro de Madrid, para reivindicar a abolição da tauromaquia em todas as suas formas.

A manifestação começou na Puerta del Sol, com uma performance em que ativistas partiram bandarilhas criando uma grande nuvem vermelha para simbolizar o sangue de mais de 20.000 touros, vacas, novilhas, touros e bezerros que morrem a cada ano, em touradas em Espanha.

A porta-voz da organização do protesto, Laura Gonzalo, explicou, em declarações à agência EFE, que a iniciativa contou com 40 mil participantes e que foi apoiada por onze associações nacionais e internacionais de defesa animal.

Gonzalo explicou que a iniciativa visou exigir a eliminação das touradas das listas de património e interesse cultural da Espanha, o fim dos apoios públicos e ainda da participação de crianças.

Os participantes começaram a marcha com uma faixa onde se lia "Tourada é violência" e 'slogans' como "abolição da Tourada" ou " vergonha nacional tauromaquia".

Victoria Lacalle, colaborador Gladiator para a Paz e psicólogo especialista em violência, disse à EFE que "a tauromaquia representa o calcanhar de Aquiles do abuso de animais e terminá-lo eliminaria outras formas de violência contra humanos e outros animais".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    28 mai, 2018 aveiro 17:24
    Apoio incondicional de minha parte esta manifestação , acabar com esta "Barbaria" , enaltece os Espanhóis conscientes e humanos !!!!

Destaques V+