Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Bebé milagre" nasce a bordo de navio humanitário junto a Itália

27 mai, 2018 - 14:23

Nasceu com 2,8 quilos e foi recebido em festa pelos outros tripulantes da embarcação.

A+ / A-

Um bebé chamado Milagre nasceu a bordo de um navio humanitário Aquarius junto a Itália. Uma notícia positiva, já que a maré de migrantes correndo o risco de cruzar o mar da Líbia para a Itália está a aumentar com a melhoria das condições climatéricas.

Os migrantes resgatados falaram de condições horríveis e violência na Líbia, incluindo a mãe do bebé nascido no sábado.

"Tanto a mãe quanto o bebé estão muito bem", disse Amoin Soulemane, a parteira do Aquarius num comunicado. Milagre pesa 2,8 quilos e foi o sexto bebé a nascer no navio de resgate, mas o primeiro deste ano.

Quando Milagre foi trazido para o convés pela parteira, os migrantes a bordo comemoraram o nascimento cantando e dançando.

A mãe da menina foi "mantida em cativeiro, espancada, com muito pouca comida e extorquida" durante o ano em que esteve na Líbia. Quando finalmente conseguiu escapar dos raptores, procurou fugir num barco de borracha com outros 68.

Mais de 1.800 migrantes foram resgatados por navios humanitários, e navios da Marinha e da Guarda Costeira da Itália nos últimos três dias, e um corpo foi recuperado, disse um oficial da guarda costeira italiana.

As chegadas da Líbia, uma plataforma para contrabandistas de pessoas, caíram 85% neste ano, numa altura em que a Itália forneceu apoio à guarda costeira da Líbia e aos municípios ao longo da costa para impedir a entrada de barcos de imigrantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+