Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Venezuela. Cerca de 3 mil emigrantes regressaram à Madeira

26 mai, 2018 - 21:23

Tem sido dado apoio "na medida do possível", disse presidente do Governo Regional.

A+ / A-

Instalaram-se na Madeira cerca de três mil portugueses vindos da Venezuela, segundo um levantamento feito por diferentes entidades da região, adiantou o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

"Temos um levantamento feito ao nível da Madeira, pelos serviços de educação, de apoio de saúde e do emprego também. Temos cerca de 3.000 pessoas que regressaram à Madeira que regressaram da Venezuela", disse à agência Lusa em Londres, durante uma visita à comunidade madeirense na capital britânica.

Tem sido dado apoio "na medida do possível", nomeadamente através dos serviços regionais de saúde e da educação, com jovens a serem integrados na escola e a serem acompanhados ao nível da língua, ajuda com documentação e assistência ao nível do Instituto do Emprego.

"A esperança é que a situação melhore na Venezuela", vincou.

A crise política, económica, social e humanitária causou uma deterioração da vida na Venezuela e, consequentemente, uma migração em massa de venezuelanos, entre os quais muitos emigrantes portugueses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+