Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Melgaço. Encontrado corpo no rio Minho

26 mai, 2018 - 17:38

Em cima da mesa está a hipótese de se tratar do cadáver do pescador de 67 anos, desaparecido desde a noite de 21 de abril.

A+ / A-

Um corpo foi encontrado ao início da tarde a boiar no rio Minho, na freguesia de Penso, Melgaço, disse à agência Lusa fonte Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), de Viana do Castelo.

Segundo aquele Comando, o alerta foi dado por um popular, às 14h23, tendo sido mobilizados para o local meios da Polícia Marítima de Caminha e da GNR e dos Bombeiros de Melgaço.

Em cima da mesa está a hipótese de se tratar do cadáver do pescador de 67 anos, desaparecido desde a noite de 21 de abril naquele concelho, após ter saído de casa para ir a uma pesqueira (estrutura em pedra típica do Minho, existente nas margens do rio e usada para colocar redes para pesca da lampreia).

O corpo foi encontrado 600 metros a jusante da pesqueira, onde o homem terá caído, na noite de 21 abril.

O capitão do porto de Caminha, Pedro Costa, adiantou à Lusa que "tudo indica tratar-se do corpo do pescador desaparecido em Alvaredo", no entanto, a identidade só poderá ser determinada depois de realizados exames periciais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+