Tempo
|
A+ / A-

Ferro critica "criminalização de políticas" com base em processos judiciais

26 mai, 2018 - 15:22 • Raul Santos

Foi uma referência implícita às críticas de que o PS é alvo por força de José Sócrates.

A+ / A-

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, criticou o recurso a casos e processos judiciais para criminalização de políticas, numa referência implícita a José Sócrates.

"Não aceitamos que apaguem a memória, não permitiremos que processos judiciais sejam usados para a criminalização de políticas ou para culpar pessoas através de lógicas abusivas de associação", disse o anito líder do PS, esta sábado, perante o congresso do partido, reunido na Batalha.

"Isso é próprio de regimes totalitários que culpam pessoas por lógicas abusivas de associação", completou.

"A política de prevenção e combate à corrupção está no ADN do PS" e da liderança de António Costa, sublinhou Ferro Rodrigues, defendendo que o partido tem "um património nesse domínio, que é "traduzido em leis e em meios de investigação".

Noutro ponto da sua intervenção, Ferro defendeu que discussões sobre se o PS está ou deve estar "mais à esquerda ou mais à direita" são "geometrias que não importam aos portugueses". Nesta contexto, o antigo líder apontou que o PS "está onde sempre esteve e onde está a maioria dos portugueses".

"O PS prometeu e cumpriu", disse Ferro Rodrigues, noutra passagem do seu discurso, em que defendia a ação governativa e a justeza da constituição dos acordos parlamentares que permitiram a formação do Governo.

"Primeiro, estranhou-se, depois entranhou-se", disse. "Não me interessa muito saber se isso se deveu a viragens à esquerda ou à direita do PS", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    27 mai, 2018 15:19
    Com ou sem processos judiciais, a governação de Sócrates foi um desastre e um ataque ao povo português. Sócrates nunca mais!

Destaques V+