Tempo
|
A+ / A-

João Paulo Rebelo admite “a falha” mas não se demite

25 mai, 2018 - 22:55

Governante era sócio-gerente de uma empresa, mesmo depois de ter chegado ao executivo socialista.

A+ / A-

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto admite a falha em não ter declarado uma incompatibilidade com o facto de ter entrado para o Governo e ter em seu nome uma sociedade de exploração de mirtilhos.

João Paulo Rebelo sublinha que o caso só existe porque ele o declarou quando assumiu o lugar de deputado e desconhecia que tinha de fazer nova declaração quando assumiu as atuais funções governativas.

“Entrei na Assembleia da República como deputado e sempre entendi que iria exercer as minhas funções em exclusividade. Na altura perguntei se o podia fazer tendo eu uma empresa e sendo sócio-gerente da empresa e o que me disseram nessa altura foi que não podia ser remunerado, mas eu não sou remunerado nem nunca fui remunerado por essa empresa. É evidente que estar na Assembleia da República é diferente de estar no Governo. Hoje tenho total consciência disso, na altura não tinha. Admito a falha”, disse.

À margem do congresso do PS, que decorre na Batalha, João Paulo Rebelo não tira outras conclusões da polémica.

Este é o segundo caso em que um governante socialista acumula funções, depois de chegar ao Executivo. O primeiro caso da semana foi o de Pedro Siza Vieira, que abriu uma empresa imobiliária um dia antes de tomar posse como ministro-adjunto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Helena Matos
    26 mai, 2018 Coimbra 00:47
    Tá certo, amigo! Tu não sabias q havia uma incompatibilidadezita de pouca monta. O Siza Vieira tb não sabia q a coisa era incompatível. Os outros não sabiam q andar a viajar à custa de empresas com negócios com o estado tb era coisa feiosa. Vai-se a ver o Pinho tb não sabia que não devia continuar a receber um balúrdio por fora da anterior entidade patronal qdo já era ministro. Havia um q tb nao achava nada mal que um ex-PM vivesse à grande e à francesa âs custas de um amigo q tb tinha negócio com o Estado qd ele era governante. Mas alguém pode levar a mal a malta ser ignorante e não saber destas coisas? São só umas falhazitas, q diabo! Mania de implicar!

Destaques V+