Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Voluntariado

Quer ajudar a reabilitar casas e a reconstruir vidas este verão?

25 mai, 2018 - 16:52

Associação Just In Change está à procura de voluntários para dar nova vida a cerca de 50 casas, um pouco por todo o país, em particular em zonas afetadas pelos incêndios.

A+ / A-

Arganil, Santa Comba Dão e Tondela - estes são três dos municípios que vão ver algumas das suas casas reabilitadas ao abrigo do trabalho desenvolvido pela Just In Change, uma associação sem fins lucrativos nascida em 2010 para acabar com a pobreza habitacional, que se dedica a reabilitar casas de pessoas carenciadas e que está atualmente à procura de voluntários.

Sob o lema "Reabilitar casas, reconstruir vidas", os "campos de verão" deste ano foram alargados para zonas afetadas pelos incêndios.

À Renascença, Simão Oom, diretor de operações da Just a Change, explica que “é preciso dar resposta aos casos que não têm apoio do Governo”.

“Deixamos a poeira assentar para ver o que é que o Estado vai cobrir ou o que é que a Câmara vai fazer e, nos casos que não têm resposta, vamos dar uma ajuda. Já tínhamos ido para Pedrógão Grande e Castanheira de Pêra. As primeiras quatro casas a ser reabilitadas foram com a Just a Change”, ressalta.

O objetivo é ambicioso: conseguir um total de mil voluntários. No ano passado, eram apenas seis os “campos de férias”. Este ano, serão 15, que abarcam cerca de 50 casas. Às zonas afetadas pelos incêndios do ano passado juntam-se Ferreira do Zêzere, Setúbal, Óbidos, Sever do Vouga, Cascais e Vila Pouca de Aguiar.

Se estiver interessado em participar, não precisa de saber o que é um berbequim nem saber apertar parafusos. Basta ir ao site da Just a Change e fazer a inscrição.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+