Tempo
|
A+ / A-

Execução orçamental

Cativações até março ascenderam a 611,5 milhões

25 mai, 2018 - 15:53

Défice orçamental aumentou 165 milhões de euros devido aos reembolsos de IVA e IRS, indica o Ministério das Finanças.

A+ / A-

As cativações até março ascendiam a 611,5 milhões, menos 377 milhões em comparação a igual período do ano passado, indica a execução orçamental divulgado esta sexta-feira pelo Ministério das Finanças.

Os dados agora conhecidos mostram que o défice orçamental agravou-se. Subiu para 2.022 milhões de euros, mais 165 milhões em relação ao período homólogo.

De acordo com o Ministério das Finanças, este aumento ficou a dever-se aos reembolsos de IVA e IRS.

O ministério liderado por Mário Centeno assegura que "quando corrigidos os fatores especiais que influenciam a execução, mas que não afetam o défice anual em contas nacionais, esta evolução está em linha com a melhoria prevista do défice em contas nacionais inscrita no Orçamento do Estado 2018".

No mesmo período, o excedente primário - que exclui os encargos com a dívida pública - ascendeu a 1.474 milhões de euros, tendo aumentado 418 milhões de euros relativamente a abril de 2017.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fanã
    26 mai, 2018 aveiro 18:39
    Centeno , tal como o Rei mago Gaspar, Maria Luis, já passaram a Fronteira para cadeiras mais confortáveis . Normal !!!! Sr. Andre Souza , tratam da Saúde deles , sobretudo a DELES !!!!
  • Andre Souza
    25 mai, 2018 Vila Pouca de Aguiar 17:10
    De cativação em cativação lá vai o sr Centeno ( o coveiro do SNS )...

Destaques V+