Tempo
|
A+ / A-

Pereira Ramos vence prémio de jornalismo internacional

25 mai, 2018 - 15:51

Correspondente da Renascença em Madrid distinguido pelo Clube Internacional de Imprensa de Espanha.

A+ / A-

"O seu grande estilo pessoal e jornalístico deixou uma marca nas relações hispano-portugueses”, nesta frase o Clube Internacional de Imprensa, com sede em Madrid, condensa a bondade da escolha de Manuel Pereira Ramos para o Prémio de “Correspondente estrangeiro mais destacado” em Espanha.

Figura proeminente da comunidade portuguesa no país vizinho Manuel Pereira Ramos é, há mais de quatro décadas, correspondente da Rádio Renascença e do diário desportivo “A Bola”, depois de ter estado ligado a outros meios de comunicação como jornalista primeiro na América Latina e depois na Europa Central.

Decano dos correspondentes internacionais em Madrid, Manuel Pereira Ramos, em matérias de politica, sociedade ou desporto sempre compaginou um jornalismo de premência, de agilidade e prontidão com doses proporcionais de complexidade, inteligência e humanismo fosse o tema o atentado da ETA a Aznar ou a chegada de Cristiano Ronaldo a Madrid (ou Vítor Damas ao El Sardinero, ou João Alves ao Helmántico).

Manuel Pereira Ramos estará acompanhado na entrega dos prémios a 19 de Junho, em Madrid, do escritor António Muñoz Molina (Prémio Carreira), do jornalista Matias Prats, referência televisiva em Espanha (Prémio Trajectória Relevante) e da jornalista da TVE em Moscovo Érika Reija (Prémio Correspondente espanhol no estrangeiro).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Coelho
    23 ago, 2018 Lisboa 22:32
    Apesar de tardio, envio com Muita Consideração e Grande Amizade, um Forte Abraço de Parabéns ao Dr. Manuel Pereira Ramos. João Coelho, ex funcionário da Philips / Depart. IMPEX.
  • joão paulo diniz
    31 mai, 2018 lisboa 13:51
    Grande abraço de felicitações ao Manuel Pereira Ramos, desde sempre um brilhante profissional!

Destaques V+