Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Klopp tira a responsabilidade aos jogadores do Liverpool e manda-os jogar futebol

25 mai, 2018 - 16:21

O treinador do Liverpool garante que a sua equipa lutará com as "armas" que tem, sem medo e com vontade de desfrutar do facto de participar numa final da Liga dos Campeões.

A+ / A-

Jurgen Klopp está pronto para abdicar da glória e carregar a desilusão. O treinador do Liverpool garantiu, esta sexta-feira, que a sua equipa está pronta para fazer frente ao Real Madrid, na final da Liga dos Campeões, mas garante que, apesar da importância, não passa de um jogo.

"Eu sou responsável pelas derrotas. Os jogadores são responsáveis pelas vitórias. Ou seja, eles não têm nada a perder", declarou o técnico alemão, na conferência de imprensa de antevisão da partida. Klopp revelou o que pediu aos jogadores, na antecâmara da final: "Façam tudo o que sempre quiseram fazer num jogo de futebol, porque isto é só um jogo de futebol. É um jogo de futebol muito importante, mas é só um jogo de futebol".

Armas de uns e outros e o futebol na sua essência

O Real Madrid é bicampeão europeu e tem um plantel que impõe respeito, mas Klopp não se mostrou preocupado. "Sentimo-nos bem preparados com as 'armas' que temos e não pensamos nas que eles têm. Talvez outras equipas tenham melhores 'armas' que as nossas, mas essas equipas não estão na final, nós estamos", lembrou.

A grande "arma" do Liverpool é Mo Salah. A final da Champions poderá ser a candidatura do egípcio à Bola de Ouro. Klopp ressalvou que "nenhum treinador está interessado nisso", contudo, recordou que Messi e Cristiano Ronaldo, que dividiram, entre si, as últimas dez edições do galardão, mantiveram nível elevadíssimo durante todos esses anos - e ainda mantêm. "Vamos ver se o Mo consegue isso. Ele tem potencial fantástico. Falta um jogo, mas a temporada foi espetacular. As próximas temporadas mostrarão se ele consegue algo do género".

Os elogios a Zidane não foram parcos e, face às críticas ao treinador do Real Madrid, nomeadamente sobre o seu conhecimento tático, Klopp respondeu com humor: "As pessoas pensam que o Zidane não tem conhecimento tático e pensam o mesmo sobre mim. É mesmo engraçado. Se dois treinadores que não sabem nada sobre tática estão na final, o que é que isso diz sobre o futebol?"

A grande força do Liverpool é "o espírito, 100%", e isso permite que Klopp acredite que "é possível ganhar" a final. Com ou sem taça, Klopp centrou-se na essência do jogo e lançou o repto: "Vamos jogar futebol".

A final da Liga dos Campeões realiza-se no sábado, às 19h45, no Estádio Olímpico de Kiev. Liverpool e Real são os candidatos à glória europeia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+